Eis que depois de um ano e oito meses, resolvo dar as caras por aqui.
Os últimos tempos estão complicados para mim, acabei largando o blog por inabilidade de exteriorizar como me sinto.
Tive duas hemorragias ano passado e, nesse ano, quando achei que estava tudo bem, tive várias convulsões. Junto com elas vieram alguns déficits motores, mas consegui me recuperar deles com a troca do anticonvulsivante.
Acredito que não cheguei a comentar aqui, mas casei há dois anos e tive de mudar de cidade. Sinto-me muito frustrada com a quantidade de neurologistas e neurocirurgiões que já passei aqui em Fortaleza e nenhum me passa informações seguras sobre o meu caso. A cada evento novo (convulsões, hemorragias) tenho que correr pra São Paulo, isso é desgastante demais. Acredito sim que aqui há médicos competentes, apenas ainda não topei com eles :)
Vocês viram minha palestra no Senado Federal, representando os pacientes com Cavernomas? Estava muito muito muito nervosa, o que prejudicou um pouco o meu desempenho, mas acredito que a oportunidade foi incrível. Outra novidade que me deixou muito feliz foi a verba de R$ 240.000,00 (duzentos e quarenta mil reais) que a Aliança Cavernoma Brasil - que tem a querida Selva Chaves como presidente - conseguiu para que testes em fármacos que possam evitar hemorragias nos nossos casos sejam realizados.
Prometo TENTAR responder os emails que recebo de vocês, confesso que nos últimos tempos tem sido difícil lidar com o excesso de informações sobre Cavernomas.
Abraço,
Anália
a.nunesmaia@gmail.com